Thursday 13 January 2011

Movimento Entrada Norte



O acesso do lado norte à estação de comboios Lisboa – Santa Apolónia é inaceitável por obrigar 2000 utentes a percorrer todos os dias 150 metros em péssimas condições de segurança na Rua dos Caminhos de Ferro.


E assim nasceu o Movimento "Entrada Norte", um movimento de cidadãos para convencer a REFER a fazer o que está certo: melhorar a acessibilidade de uma estação de comboios que está voltada de costa para a população que a deveria servir.


Faz-me alguma confusão que no centro de Lisboa, 11.000 pessoas vivam com um muro de quase 1 km a cortar o acesso à estação e ninguém na REFER ache que algo está errado. Isto não foi sempre assim: Até Setembro de 2009 esteve aberto um acesso "Reservado a Funcionários" mas que a REFER fazia vista grossa e deixava o público passar. E era assim que se vivia e que se usufruia da estação: por especial favor os utentes podiam entrar pela porta dos fundos, como se visitas indesejadas se tratassem.


Para alertar para esta situação organizei este Movimento que conta com um site, uma página no Facebook e conta no Twitter. Apareçam por lá, existe até uma petição para ser assinada, porque das palavras aos actos vai um pulo, que não custa nada mas significa muito para nós.


Lembrem-se que os utentes são a razão de ser da estação.




SITE: http://st-apolonia.org/site/


FACEBOOK: http://pt-pt.facebook.com/entradanorte


PETIÇÃO: http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2010N3714

No comments:

Post a Comment