quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Desculpa Rita, não é um OVNI



A propósito da fotografia que a Rita Red Shoes publicou no mural dela do Facebook onde teria acidentalmente captado um objecto voador não identificado, lamento dizer que é apenas um "flare", um reflexo no interior da lente causado por uma fonte de luz forte, neste caso o candeeiro no lado direito em baixo.

Não digo isto com maldade, até porque há uma grande probabilidade de existência de vida inteligente noutras partes do universo. No entanto, esta foto não documenta isso.

Tenho no entanto um apontamento a fazer ao jornal Público: A Rita não tem obrigação de saber o que é um "flare" e a jornalista Amanda Ribeiro também não tem obrigação de saber. Mas se algum fotógrafo do Público viu a foto, ele sim, tem a indiscutível obrigação de saber.

Quanto aos tontos da UFO Portugal, citados no artigo como "grupo que se dedica a investigar e divulgar o fenómeno OVNI por cá e pelo mundo", não sei se sabem o que é um "flare" na lente, apenas me incomoda a existência deles porque escamoteiam a verdade e isso é sempre mau para todos nós.

Dito isto, se a Rita for raptada por aliens simpáticos, tudo farei para estar na primeira linha do concerto dela em Marte :)